Prometendo MS Points de graça, bandidos roubam dinheiro de vítimas

De acordo com o jornal inglês The Sun, milhares de usuários da Xbox Live foram vítimas de uma quadrilha que enviava emails oferecendo MS Points, mas que apontavam para um site falso que tinha como intuito roubar dados dessas pessoas, numa prática conhecida como phishing.





Para ter direito aos pontos que servem como moeda na rede online da Microsoft, os jogadores tinham que fornecer alguns dados confidenciais, como o número do cartão de crédito e de posse dessas informações, os bandidos roubavam pequenas quantias de dinheiro durante várias semanas, tornando a detecção mais difícil. Segundo o periódico, na média as vítimas de 35 países perderam £100, com algumas chegando a £200.
Mesmo com os roubos tendo ocorrido fora da Xbox Live, a fabricante do Xbox 360 se pronunciou sobre o caso, garantido estarem fazendo o possível para ajudar os que foram enganados.
“A segurança dos membros da Xbox Live é da maior importância, motivo pelo qual nós sempre tomamos medidas para proteger o serviço contra as ameaças que estão em constantes mudanças.”
Microsoft afirmou ainda estar trabalhando com os usuários que tiveram suas contas alteradas indevidamente e está avisando as pessoas para não abrirem emails não solicitados por elas, já que podem conter arquivos maliciosos que são usados para golpes, além de pedir para que não fornecermos nossas senhas para estranhos, recomendações um tanto óbvias, mas que infelizmente não são seguidas por todos.




Rumor: Kinect pode vir integrado a TVs

Originalmente desenvolvido para ser usado com o Xbox 360, o Microsoft Kinect já se estabeleceu como o sensor de movimentos ideal para se criar os hacks mais variados. AMicrosoft, percebendo seu potencial, tratou de liberar um kit de desenvolvimento para que o trabalho dos modders fosse facilitado. Agora a gigante de Redmond pode querer dar um passo maior ao integrar o sensor direto em TVs.


Segundo fontes do site The Daily, a Microsoft está conversando com fabricantes como aSony e Vizio para licenciar oficialmente o Kinect e incluí-los nas suas TVs da próxima geração. Dessa forma, o Xbox 360 se tornaria desnecessário para a interação com a TV. Mas os PCs com Windows 8 ficariam longe disso, como nota o The Daily, que diz que eles poderiam interagir com tais TVs por meio da rede local.

Oficialmente o único projeto que a Microsofttem para o Kinect e que não envolve TVs ou oXbox 360 é a integração do sensor com o seu novo sistema Windows 8. Para isso a empresa planeja até criar uma nova versão doKinect, com maior precisão e componentes diferentes. Mas ainda não há uma data para quando ele deverá ficar pronto ou quanto que ele deverá custar.
A título de curiosidade, os custos de desenvolvimento do primeiro protótipo do Kinect foram estimados em 30 mil dólares. A fabricação em massa do sensor, no entanto, reduziu esse valor para pouco menos de 50 dólares cada.


Nova dashboard do Xbox 360 será lançada em 6 de dezembro

A partir do dia 6 de dezembro todos os donos de um XBox 360 terão acesso a nova dashboard do console, que pretende tornar a navegação com o Kinect mais intuitiva, tornando a reprodução de filmes e músicas mais acessível.



Baseada no conceito Metro, a interface ficará mais mais parecida com a do Windows Phone 7, fazendo com que utilizar o console, os celulares e o PC seja uma experiência semelhante.

Além disso, essa nova dashboard trará uma série de novidades, como uma melhor integração com o Facebook, a possibilidade de termos nossos saves armazenados nos servidores do serviço, além de um sistema aperfeiçoado de comandos de voz, que permitirá por exemplo buscas no Bing e noYoutube.
Com esta atualização, o Xbox 360 também passará a ter acesso as novos canais de televisão, como a BBC, LoveFilme, HBO e Channel 4, mas vale lembrar que boa parte dessas novidades só poderão ser acessadas por aqueles que possuem uma conta Gold e não muitos deles não estarão disponíveis na Xbox Live brasileira.


Novo projeto da Microsoft pode levar Kinect a salas de aula e de reunião

Mais um novo uso para o Kinect. Os desenvolvedores da Microsoft criaram mais um uso para a tecnologia que nasceu para revolucionar o mundo dos games e agora leva os sensores de movimento a salas de reunião e, quem sabe, até mesmo às escolas.


Tudo graças ao Code Space, que promete integrar telas, smartphones e laptops para compartilhamento de informações. O projeto funciona da seguinte forma: uma tela, com o Kinect, deve ser posicionada na sala como uma espécie de centro da rede a ser criada.
A partir dela, é possível interagir por meio de uma conexão Wi-Fi com tablets, smartphones e quaisquer dispositivos touchscreen - com a possibilidade até mesmo de arrastar o conteúdo do telão e colar em outro aparelho, tudo com suas próprias mãos.
A princípio, o projeto deve ser testado em salas de reunião da própria Microsoft, mas não é muito difícil imaginar a tecnologia sendo transportada para outras companhias e até mesmo para salas de aula.


EA é processada por não cumprir promessa no Battlefield 3

Ao não incluir uma cópia do Battlefield 1943 na versão para Playstation 3 do Battlelfield 3, conforme havia prometido na E3 passada, a EA descobriu que alguns jogadores não possuem memória curta e quando o game chegou às lojas, uma onda de reclamações correu pela internet.


O problema parecia ter acabado, com a produtora tendo sofrido apenas uma pequena mancha na sua imagem, mas o escritório de advocacia Edelson McGuire decidiu entrar com uma ação judicial coletiva contra a empresa pelo ocorrido.

Eles alegam que a “EA enganou e lucrou com milhares de seus consumidores ao fazer uma promessa que não podiam, e nunca pretenderam, cumprir” e o objetivo é ajudar essas pessoas a obterem o jogo conforme lhes foi prometido.
Não foi mencionado o número de pessoas que estão participando da ação e apesar da produtora ter tentado resolver o problema garantindo que as expansões para o game aparecerão primeiro no console da Sony, o que já havia sido mencionado antes do lançamento do FPS, o melhor seria mesmo se eles encontrassem uma maneira de disponibilizar uma cópia digital para todos que compraram o Battlelfield 3 para o PS3, mas agora eles terão que resolver a situação nos tribunais.


Pesquisa diz que 53% dos jogadores de Battlefield 3 também jogam Call of Duty: Modern Warfare 3

Depois de muito investir em uma guerra entre Batlefield 3 e Call of Duty: Modern Warfare 3, a Electronic Arts fez questão de contar os corpos por meio de uma pesquisa para levantar dados sobre o embate. Com isso, a empresa descobriu que 53% de seus jogadores, também jogavam a franquia concorrente.




A pesquisa foi realizada por uma firma especializada em dados de jogos. A Raptr entrevistou seis mil pessoas e levou em consideração dados coletados em uma rede que conta com mais de dez milhões de jogadores. Apesar dos resultados mostrarem uma preferência pelo título daActivision, a pesquisa mostrou que existe pouca rivalidade entre Modern Warfare 3 e a série Battlefield.

Os dados são referentes apenas à versão doXbox 360, que teve as maiores vendas e indicaram que os usuários jogaram aproximadamente 40% mais tempo de Call of Duty: Modern Warfare 3 no dia do seu lançamento, do que jogaram Battlefield 3quando ele saiu.
Entre outras palavras, estava confirmado que mais da metade dos players havia jogado ambos os títulos, o que derruba um pouco da rivalidade entre eles. Em números de vendas, Call of Duty bateu seus recordes com Modern Warfare 3, vendendo consideravelmente mais que o título da EA: Battlefield 3.


Xbox Live ganha novo usuário a cada 2 segundos

Demonstrando a popularidade da rede online do seu console, a Microsoft divulgou que a cada dois segundos um novo usuário passa a fazer parte da Xbox Live. A informação foi dada durante a London Games Conference 2011, que aconteceu na semana passada, por Robin Burrowes, responsável pelo Marketing do serviço.

Lançada em novembro de 2002 para o primeiro Xbox, a rede contava com 50 mil usuários na época e hoje pode se orgulhar de ter alcançado a marca de 35 milhões de contas, número que era 15 milhões menor em 2009 e registrava “apenas” 10 milhões de usuários um ano antes.

De acordo com a companhia, alguns fatores ajudaram a Xbox Live a ter um aumento tão significativo, como a oferta de serviços como o Facebook, Twitter e Sky Go, além de jogos extremamente populares, como o Call of Duty: Modern Warfare 2. Já o salto do ano passado para cá pode ser creditado à chegada doKinect.
Outro dado que merece destaque é um levantamento feito pela Microsoft que garante que na Europa 75% dos donos de um videogame os utilizam para assistir filmes e 42% acessam redes sociais, emails e chat enquanto assistem programas de TVs nesses aparelhos


Erro na Xbox LIVE dá 4 bilhões de MS Points para jogadores

Um pequeno grupo de jogadores da Xbox LIVE deve ter tomado um susto nesta semana quando acordaram e perceberam que estavam bilionários. Um erro na rede da Microsoftatribuiu a alguns usuários mais de quatro bilhões em Microsoft Points

O problema ocorreu no programa Xbox LIVE Rewards, que oferece recompensas emMicrosoft Points aos jogadores. Alguns deles receberam valores incorretos por algum erro do sistema, dando por volta de US$ 5 a mais do que deveria. Alguns outros, porém, encontraram 4.294.967.136 pontos em sua conta. 
Microsoft comentou que o erro ocorreu quando ao tentarem remover os pontos distribuídos indevidamente, os jogadores já os teriam gasto, lançando suas contas em um valor negativo. Como o sistema não estava programado para trabalhar com fiado, retornou o valor incorreto e absurdo de mais de quatro bilhões. 


Microsoft lança nova atualização silenciosa contra a pirataria

Microsoft trava uma batalha constante com os usuários que insistem em utilizarem softwares piratas no Xbox 360. E, de acordo com o site Attack of the Fanboy, a companhia acabou de lançar mais uma “arma” contra os usuários que usufruem da pirataria. Aparentemente, uma nova atualização silenciosa foi lançada para o console, que é aplicada automaticamente em seu software sem a autorização do jogador. 




De acordo com o site, esta atualização modifica um arquivo no console chamado de DAE.bin, que trabalha em conjunto com a proteção de disco AP 2.5 – que serve para impedir que os usuários utilizem jogos piratas no console. 

Se houver qualquer tentativa de jogar com um disco na versão AP 2.5 depois desta atualização, esses usuários terão uma espécie de “indicação” em seu console, que possivelmente servirá para o banir do serviçoXbox Live posteriormente. 
Em 2009, a companhia realizou um banimento em massa da Xbox Live, de usuários que utilizavam software piratas no Xbox 360. Com novas atualizações e preparativos da Microsoft em curso, espera-se que uma nova onda de banimentos se aproxime. 


Call of Duty: Modern Warfare 3 quebra mais recordes, arrecadando US$ 775 milhões

Após Call of Duty: Modern Warfare 3 registrar o maior lançamento da história do entretenimento, o jogo continua quebrando recordes, acumulando US$ 775 milhões em seus primeiros cinco dias à venda nas lojas.




Private - Policia e Ladrão no Black Ops