Algumas informações relacionadas ao futuro de Grand Theft Auto V surgiram na
internet, vindas de um suposto ex-funcionário da Rockstar North, que está
desenvolvendo o título. As informações foram reveladas no fórum da Gamespot, e apesar do tópico
ter sido deletado, as informações ainda estão disponíveis no cache do Google.
Mapas e Multiplayer
O mapa da cidade será cinco vezes maior que o de GTA IV, e será dividido em três partes. Los Santos ocupará metade da área total do mapa (só ela já equivale a duas vezes a cidade de Liberty City em GTA IV), e terão quatro tipos de aviões para pilotar, além da possibilidade de tunar veículos e armas.
O modo multiplayer terá até 32 jogadores nos consoles e a versão PC ainda será confirmada. Da mesma forma que em Red Dead Redemption, os jogadores poderão criar gangues, mas elas não serão recompensadas com pontos de experiência. O novo sistema usará pontos de reputação, onde os grupos precisam cumprir missões como assaltar uma lavanderia ou roubar armas de uma base militar. O líder da gangue terá muito mais controle sobre seus membros, designando tarefas específicas para cada um, se desejar.
As gangues também podem ter seu próprio território na cidade, mas apenas dentro de Los Santos.
Jogabilidade, curiosidades e lançamento
Os tiroteios de GTA V serão mais realistas. Por exemplo, enquanto o jogador atira de dentro de um carro, dependendo da velocidade do veículo será difícil de mirar, pois a câmera ficará tremendo. O lançamento do jogo está planejado para maio de 2013. Não existe uma data mais específica pois o jogo ainda precisa de seis meses para ser desenvolvido por completo. Contudo, haverá uma demo jogável na E3 deste ano.
As viaturas policiais também entrarão em perseguição se você ultrapassar o limite de velocidade. Batidas em alta velocidade também causarão dano na vida do personagem. As perseguições policiais também serão aprimoradas. Dependendo do seu nível de procurado, a polícia pode se armar com escudos e granadas de flash. Quando o jogador atinge o nível 4 de procurado, também terá alerta nos rádios da cidade.
Por falar em rádios, as estações também darão relatórios sobre o trânsito, que podem ajudar o jogador a evitar pontos de engarrafamento. As consultas do trânsito poderão ser feitas no rádio ou no celular. E para quem gostava de assistir TV, haverão mais canais disponíveis.
O protagonista não morrerá no final, diferente dos jogos anteriores da Rockstar, e será possível interagir com a sociedade de diferentes formas. Por exemplo, o submundo do crime terá uma economia exclusiva, onde é possível colaborar com a compra e venda de drogas, armas e carros roubados. Também será possível usar drogas, que darão efeitos diferentes no jogador. Contudo, será necessário cautela, pois fumar maconha ao ar livre aumentará seu nível de procurado em uma estrela.
Níveis de procurado
Uma estrela: A polícia segue o jogador a pé, sem sirenes nem outras viaturas. A não ser que o jogador esteja com um carro em alta velocidade.
Duas estrelas: A polícia ainda tenta perseguir o jogador a pé, e se o jogador sacar sua arma, eles abrirão fogo. Caso o jogador não use uma arma de fogo, os policiais usarão arma de choque para te derrubar.
Alguns games do PlayStation Vita
já estão traduzidos para o nosso idioma. Entre os títulos oficialmente
disponíveis por aqui e traduzidos estão ModNation Racers: Roadtrip
e Unit 13. Agora a lista vai
ficar um pouco maior, com a adição de Resistance: Burning Skies
e Gravity Rush, que chegam em
breve para o público brasileiro.
Além de ser o primeiro jogo portátil de tiro em primeira pessoa a fazer
uso de duas alavancas analógicas, Resistance: Burning Skies é a primeira
versão da série a ganhar localização no nosso idioma. Já o segundo
game, Gravity Rush, é um inovador jogo de ação no qual você manipula a
gravidade para fazer a protagonista, Kat, avançar em qualquer direção
pelos cenários.
Os dois games ainda não possuem data de lançamento e nem preço revelado para o território nacional. Lá fora, Resistance será lançado em maio, enquanto Gravity Rush chega apenas em junho. A Sony promete o lançamento em português de outros games para o Vita e também para o PS3.
A produtora Ubisoft
confirmou a informação de que o novo Assassin’s Creed 3
será lançado com dublagem em português no mercado nacional. Tal investimento no
áudio é uma retribuição ao consumidor brasileiro, que é fã da série há muito
tempo. O investimento total da dublagem será de R$ 500 mil.
A história de Assassin’s Creed 3 se passará na Revolução Americana no final do século XVIII, e terá um novo protagonista. Ratohnhaké:ton - também chamado de Connor - se torna a voz da justiça em uma nova geração da guerra entre os Assassinos e os Templários.
Connor contará com um verdadeiro arsenal durante a aventura. O personagem utilizará pistolas para atacar a média distância, quando não precisar se preocupar com o barulho que elas fazem, e com o arco e flecha a longa distância, para quando for necessário ser extremamente silencioso. A tradicional lâmina dos assassinos, escondida no antebraço, também está de volta. Há ainda uma machadinha indígena Tomahawk, para utilizar nos combates corpo a corpo.
jogo será lançado no segundo semestre para os consoles Xbox 360, Playstation 3 e Windows. Uma versão para o Nintendo Wii U também foi
confirmada e será um dos títulos de estreia do console.
Assinar:
Postagens (Atom)