Ele pode nem ter sido anunciado oficialmente pela Sony ainda, mas rumores já
circulam na Internet há algum tempo sobre qual seria a configuração de um PlayStation 4. Impaciente, a
equipe da Revista Oficial PlayStation do
Reino Unido acabou construindo seu próprio console de próxima geração baseado
nessas supostas características e divulgou o resultado.
O processador, por sua vez, seria da família Llano, “desenhada para lidar com tarefas do CPU e gráficos – feito para aqueles que querem economizar ao deixar de lado uma placa gráfica”. Ou seja, é outra solução barata para quem quer montar um computador mediano.
Montando isso junto, a revista comparou a performance utilizando benchmarks com o jogo Just Cause 2 contra um computador Intel i7 2700K e com os games Bulletstorm e Skyrim contra o PlayStation 3. O resultado foi insignificante: o console montado com as supostas especificações do PS4: Just Cause 2 conseguiu apenas 21 quadros por segundo, enquanto os outros dois ficaram na casa dos 30 fps. Pouca melhoria gráfica em relação ao console da Sony foi notada.
Isso significa que o PlayStation 4 será pior do que o próprio PS3? Claro que não: juntar peças de qualquer forma e colocar para rodar jogos não-otimizados não é como as produtoras desenvolvem seus títulos. “Infelizmente, apenas fazer benchmark de componentes de PC relevantes com lançamentos recentes de jogos compatíveis com Windows não vai dar muita ideia sobre como um PS4 utilizaria tais peças para performance”, diz o site.
Com as peças voltadas para desempenho exclusivamente no console, tudo muda de figura e os desenvolvedores podem tirar o maior proveito possível de cada componente. Além disso, a Sony pode mudar as especificações – considerando-as reais – até o lançamento, deixando o futuro PlayStation 4 muito mais potente. No final das contas, ainda teremos de esperar até o anúncio da companhia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário