A Mojang não vai comparecer na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano. Isso implica em dizer que a empresa estaria boicotando o evento? Errado. Recentemente, depois de a desenvolvedora ter anunciado a sua não ida à feira, o site MCV publicou um artigo dizendo que a empresa de Markuss Persson estaria boicotando, em protesto ao apoio que o ESA deu ao SOPA (Stop Online Patriot Act).
Nessa mesma reportagem, Carl Manneh, uma das principais mentes por trás de Minecraft, teria dito: “a organização por trás do evento apoia a iniciativa SOPA (...) e nós somos contra ele, portanto, não temos vontade de dar apoio a quem apoia ela. Por isso, não vamos”. As declarações da Manneh não falam exatamente em “boicote”. Por essa razão, o site Kotaku procurou o produtor para esclarecer a questão.
A Mojang, então, resolveu se pronunciar novamente: “Nós não estamos boicotando a E3, nós simplesmente não iremos”. Tirando isso, a principal razão pela qual a desenvolvedora não comparecerá ao evento é logística. Uma vez que ela se trata de uma empresa pequena, caso compareça à E3, todos os funcionários irão. Isso implicaria em parar todos os trabalhos que estão sendo realizados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário