Fonte: Eurogamer
De acordo com a Capcom, Steel Battalion: Heavy Armor é o game mais preciso já produzido para Kinect graças a uma parceria estabelecida entre a companhia e a Microsoft, responsável pelo periférico.
Em entrevista ao site Eurogamer, o produtor Kenji Kataoka afirmou que, graças a essa colaboração, a desenvolvedora From Software foi capaz de proporcionar a precisão extra necessária para o perfeito funcionamento do simulador de mechas.
Segundo Kataoka, inicialmente o periférico realizava o conhecimento do jogador por meio da área ocupada pelo jogador (como é o método padrão do Kinect). No entanto, para a equipe de desenvolvimento de Steel Battalion isso apenas não bastava.
Como o game exige que o jogador execute gestos complexos, a From Software ainda precisava que o periférico reconhecesse precisamente a movimentação da cabeça, braços e ombros independentemente – algo que não teria acontecido sem o auxílio do time da Microsoft. Por conta disso, Kataoka acredita que, até o momento, este seja o título para Kinect com a jogabilidade mais precisa até o momento.
Steel Battalion: Heavy Armor continua uma série iniciada no Xbox original e que se tornou famosa pelo seu controle exclusivo e caro fabricado na forma de painel de controle. O game está previsto para chegar às lojas em junho, exclusivamente para o Xbox 360.
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